BLOG DO LA - Famosos, glamurosos, sociedade e cultura por Luiz Alberto Barcellos: OS CAPIXABAS

terça-feira, 18 de outubro de 2011

OS CAPIXABAS

Esse povo capixaba precisa crescer e parar com conversa fiada e atravessada. E toda vez que eu ouvir uma, vou contar aqui, com nome, endereço, telefone, e se possível até CPF, pra não haver dúvida nenhuma. Será possível? Estamos em outra era, outro milênio, o mundo crescendo, e as pessoas ainda tem atitudes nem um pouco corretas. Eu cá, acho que o politicamente correto já não existe mais. Eu mesmo , sou a favor das atitudes corretas e elegantes. Ser elegante pra mim é simplesmente deixar as pessoas viverem em paz. Deixar as fofocas de lado. Porque até a palavra “fofoca” não é nem mais usada, é jeca pra xuxu (falando na mesma linguagem). E voltando à atitudes corretas e elegantes, acho que o elegante mesmo é  você não olhar mais para aquela pessoa, sequer se tocar com ela, e quando encontrá-la, ignore-a. Faça “a egípcia”. Ou seja, vire os olhinhos de lado e caminhe pra outra direção.  E se você não agüentar mais, faça como eu: Traga tudo pra cá para o âmbito público e discuta pra valer, quebre o pau! Briga de famoso é diferente de briga do mortal comum. Tem que ser amplamente divulgada e comentada. Fazer a linha “sou chic e não ligo” pode ser legal pra uns, já outros resolvem suas questões pessoais de outra maneira, ou seja, lavam a roupa mesmo em público. Eu, aluno desde a infância até o ensino médio do Sacré-Coeur de Marie, e de família bastante conhecida desde as fundações de Vitória, diria, como muitos, “que tenho berço”. Mas berço todo mundo tem. Do mais pobre ao mais rico, do mais tradicional ao menos conhecido. O que eu faço mesmo é despejar tudo que acho nos espaços que tenho.  E 99% dos meus leitores gostam! Porque se não gostassem já tinham ido embora. Bem, então ta avisado.