O duque de Sussex prestou homenagem aos jovens que trabalham para fazer “a mudança no mundo“. Ele participou da entrega do prêmio que leva o nome de Diana virtualmente hoje.
A princesa Diana tornou-se bastante conhecida por apoiar projetos de caridade, tanto antes como depois de seu divórcio. Ela foi madrinha de mais de cem instituições sociais e organizações de caridade pelo mundo e ajudava, especialmente, a campanhas contra minas terrestres e o combate à AIDS. Foi presidente dos hospitais Great Ormond Street e Royal Marsden Hospital, em Londres, ambos especializados no tratamento de câncer. Por seus trabalhos filantrópicos, Diana recebeu diversos prêmios, entre eles o Nobel da Paz, por sua participação na "Campanha Internacional para a Eliminação de Minas”.
O grande e dedicado interesse de Diana em ajudar as pessoas levou à criação do The Diana Award em 1999, premio conferido a jovens que têm demonstrado devoção e compromisso para com as causas dedicadas pela princesa.
O príncipe Harry, 35 anos, apresentou o prêmio ao lado de grandes nomes como Dame Emma Thompson, Liam Payne e Miranda Hart, em homenagem aos jovens que mudaram o mundo com o cobiçado prêmio.
Falou direto da Califórnia, onde mora com a Duquesa Meghan e o filho Archie, em nome do irmão o Príncipe William. Harry disse que sua mãe estaria 'brigando por vocês', caso estivesse entre nós.
VEJA MAIS E A ÍNTEGRA DO SEU DISCURSO AQUI
VEJA TAMBÉM