BLOG DO LA - Famosos, glamurosos, sociedade e cultura por Luiz Alberto Barcellos: Marilia Antunes e Coser homenageia seu grande amor Otacilio

terça-feira, 21 de julho de 2020

Marilia Antunes e Coser homenageia seu grande amor Otacilio


Ontem, a querida amiga deste colunista, Marília Antunes e Coser, estaria comemorando os 35 anos de casada e os 93 anos do seu amado Otacilio Coser. Marilia, de família tradicional capixaba, mulher culta, poetisa, escritora, foi professora da Universidade Federal do ES. Filha de mãe musicista (era uma admirada pianista) e pai empresário (empreiteiro bem sucedido no país). Casou-se com o empresário Otacilio Coser que ontem estaria completando 93 anos. Este colunista teve e tem a honra de participar do rol de amigos desse casal incrivelmente amoroso, sensível e atencioso. Lembro com saudade dos almocinhos entre eu, ela e o meu sócio Giovanni em sua chegada de viagens de conhecimento. Sim, porque a cultura e conhecimento sempre fizeram parte das grandes expedições do casal. Certa vez fizeram um cruzeiro cultural e levaram com eles meu amigo Rubinho Teles, diretor do Museu de Artes Cênicas de NY, para explorar a cultura de diversos países. Otacilio sempre preocupado chamava a mim ou o Giovanni para um papo de amigos em seu escritório. Queria saber como andavam nossos negócios e, na oportunidade, aconselhava, incentivava e elogiava nosso trabalho. Você sabia disso Marília? Este “presente” Otacilio nos deixou. E ontem, num misto de homenagem e saudade, Marília, a mulher do homem que entrou para a lista dos maiores empresários do Brasil claramente incentivado pela amada (e por que não, a grande razão do enorme sucesso) escreveu essas lindas palavras:

A DOR ANTES DA SAUDADE

Hoje comemoraríamos
“ 58+ 35”
De: Marília
Para: Otacílio
Sinto a dor que machuca a ferida da ausência que as lágrimas não conseguem curar, por sentir a sua falta, garoto querido!
Quando a dor ceder lugar à saudade, esta brotará em forma de sorriso iluminado pela luz da aceitação e pela alegria do agradecimento.
A partir de então os inúmeros e felizes momentos vividos serão o fertilizante de meu crescimento enquanto alguém que se alimentou de um grande e energizante amor e do fortificante aprendizado que só a experiência ratifica, a resiliência solidifica e que a fé, sob as bênçãos de Deus unifica, criando as bases para um novo e promissor patamar de vida.                                 
          Feliz aniversário,
          Seu   e   nosso
          Meu   querido. ...
         Que os anjos digam
                    Amém
          E o cubram    de
          Abraços e beijos,
                    Por mim,
                                    Marília

VEJA TAMBÉM