BLOG DO LA - Famosos, glamurosos, sociedade e cultura por Luiz Alberto Barcellos: Otaviano Campagnaro e sua história

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Otaviano Campagnaro e sua história









Otaviano Campagnaro é nascido e criado dentro da cidade de Vitória, no bairro da Ilha de Santa Maria, filho do saudoso Professor Jota de Língua Portuguesa, casado, funcionário público federal há 15 anos, com uma história de vida fortemente ligada à Segurança Pública e ao Esporte. Campagnaro, como é chamado por todos os colegas, cresceu com o inabalável propósito de ser policial e servir à sociedade, com o objetivo principal de proporcionar segurança e bem estar ao próximo. Iniciou a carreira no ano 2000 na Guarda Civil Municipal de Vitória/ES, onde se firmou como uma referência para a Instituição e para outros servidores, sempre primando por uma conduta reta e austera no cumprimento do dever.

Em 2004, iniciou um novo capítulo em sua história com a segurança pública, ano em que prestou concurso e foi aprovado na Polícia Rodoviária Federal (PRF), tomando posse em 2005.

Outro fator marcante em sua trajetória é a ligação com o esporte. Campagnaro é atleta, lutador de Jiu-Jitsu e, como tudo que faz, busca a excelência em resultados dedicando-se de tal forma, que já conquistou com muito esforço a faixa preta nesse esporte, tornando-se uma referência para os praticantes dessa modalidade.

Com esse perfil e história de vida, Campagnaro apresenta uma plataforma bastante consistente e coerente com sua vivência profissional e cidadã, ancorando sua candidatura a Vereador na cidade de Vitória-ES em dois pilares principais: Segurança Pública e Educação Esportiva para a juventude sem, contudo, negligenciar as demais questões econômicas sociais e orçamentárias do município de Vitória/ES.

Entre as propostas de Otaviano, destacam-se:

- Segurança: lutar por uma Guarda Municipal forte e atuante na proteção dos cidadãos

- Mandato transparente: total respeito pelo dinheiro público

- Cobrar melhorias na educação, incluir a criação de uma escola cívico militar

- Apoiar programas de iniciação esportiva:  esporte nas comunidades para crianças e adolescentes

- Apoiar o fomento ao turismo

- Cobrar gestão técnica no executivo: chega de secretário político

- Desburocratização: mais incentivos para empreendedores e comerciantes

- Tirar dificuldades impostas para os que querem trabalhar no comércio.

VEJA TAMBÉM

Francini Matarazzo Falcão comemora 4.0

Noite animada com muita música e muita dança