BLOG DO LA - Famosos, glamurosos, sociedade e cultura por Luiz Alberto Barcellos: Studio Conceitual apresenta Mostra de Decoração em homenagem a personalidades capixabas

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Studio Conceitual apresenta Mostra de Decoração em homenagem a personalidades capixabas

Orgulho. Reconhecimento. Gratidão. Realização. Estes foram os sentimentos mais presentes ao longo de todo o processo de planejamento e execução da I Mostra Studio Conceitual – Personalidades Capixabas. Esses sentimentos foram vivenciados desde a pesquisa sobre a trajetória dos homenageados, nos encontros com os familiares ou com os próprios homenageados, na concepção do projeto buscando traduzir sua personalidade e suas características.
A história do Espírito Santo não seria a mesma sem essas pessoas. E é por isso que a loja Studio Conceitual resolveu homenagear essas personalidades.  Nem todos são capixabas de nascimento. Mas tem ou tiveram fortes vínculos com o Espírito Santo. Todos eles se destacaram na sua atividade profissional e conquistaram um reconhecimento por onde passaram.
O que seria da música clássica no Espírito Santo sem Sônia Cabral e seu brilhante trabalho à frente da Escola de Música e da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo?
O que seria da literatura capixaba – e até mesmo brasileira – sem Rubem Braga, o famoso escritor e cronista cachoeirense? 
Como falar das artes plásticas do nosso Estado, sem mencionar Dionísio Del Santo?
E a importância que teve o fotógrafo Sebastião Salgado para a fotografia brasileira e mundial...
O empresário Helmut Meyerfreund, que em sua gestão à frente da empresa Chocolates Garoto - uma das marcas mais adoradas pelos capixabas - fez a empresa crescer e se destacar no mercado nacional e internacional.
Elisa Lucinda, profissional cheia de sensibilidade e múltiplos talentos: poetisa, atriz, jornalista, escritora, cantora.
Viviane Mosé, psicóloga, psicanalista, filósofa e poetisa, que levou a filosofia da academia para a grande mídia.
Augusto Ruschi, que deixou sua marca com a preservação do meio ambiente e com a pesquisa sobre os colibris, hoje ícone do nosso estado.
Renato Pacheco, com seu conhecimento e cultura ímpares e atuação destacada nas mais diversas atividades – escritor, professor, juiz.
Vicente Bojovski, macedônio de nascimento - mas que adotou o Espírito Santo como sua terra - conquistou reconhecimento nacional com seu restaurante Guaramare.
Maria do Carmo Schwab, a primeira arquiteta capixaba e uma das pioneiras na introdução da arquitetura moderna no Espírito Santo.
Milson Henriques que educou uma geração de meninos e meninas com suas aulas de desenho na TV Gazeta e criou um personagem que marcou uma geração. 
Euclides da Cunha Penedo que, com seu gosto pelos vinhos, virou referência na área de enologia e seu vinho vem recebendo muitos prêmios.
E Ana Paula Castro, que fez suas lindas obras de arte e produtos ganharem o Brasil e o Mundo!
Foram estas pessoas que inspiraram os profissionais a criar os espaços da Mostra. Para criar os ambientes tão especiais e dedicados a essas personalidades, foi convidado um time de profissionais da nova geração de arquitetos e designers do Estado. Todos os profissionais participantes da mostra têm até 10 anos de formado, mas já despontam no mercado capixaba. A exceção é a designer de interiores Geórgia Mendonça, curadora da mostra - juntamente com Leonardo Demoner, André Agostini e Isabela Castello - e que foi convidada a assinar um dos ambientes.
Para Leonardo Demoner, proprietário da loja, "Diferente de outras mostras de decoração, em que os ambientes são criados para personagens imaginários ou fictícios, nesta mostra, os personagens são reais e tem uma história de vida cheia de valor. A ideia foi prestar uma justa homenagem a pessoas que marcaram e marcam a nossa história. E para fazer isso, contamos com a ajuda deste time jovem, talentoso e dedicado de profissionais que se tornaram nossos grandes parceiros nesta jornada."
Sem dúvida, é uma mostra com muita personalidade! Vale a pena visitar!
Geórgia Mendonça, Leo Demoner e Isabella Castelo
Amanda Abranches, Maria do Carmo Schwab e Léo Demoner
Tamara Raizer e Euclides Penedo Borges
Marcela Grasselli, Kássio Fontoura, Ana Paula Castro e Léo Demoner
Fernando Pandolpho, Léo Demoner, Denise Giestas e Isabela Castello
Dayse e Mariah Cardoso
Letícia Costa, Kássio Fontoura, Ana Paula Brasil e Geraldo Lino
José Luiz Gobbi e Daniela Avancini
Leo e Sandra Demoner
Ítala Monti e Solana Marianelli
Nadia e Maritza Bojovski, Léo Demoner e Isabela Castello
Denilson Coelho, Fernanda Cecotti e Ivan Coelho
Ximene Villar, Léo Demoner e José Ronaldo Copolillo
Equipe Daniela Avancini Projetos
Time de profissionais que participaram da Mostra