BLOG DO LA - Famosos, glamurosos, sociedade e cultura por Luiz Alberto Barcellos: CANDIDATAS A MISS BRASIL 2014 DESFILAM EM TRAJES TÍPICOS

sábado, 27 de setembro de 2014

CANDIDATAS A MISS BRASIL 2014 DESFILAM EM TRAJES TÍPICOS

O Miss Brasil 2014 acontece hoje, às 22h, no Centro de Eventos, em Fortaleza, com transmissão ao vivo pela BAND. Mas a primeira prova para as 27 garotas foi ontem no desfile com trajes típicos. “Elas têm de expressar a cultura de cada estado. Têm que se comunicar muito através do figurino”, explicou o coordenador técnico do concurso, Evandro Hazzy.
Além de tentar levar um pouco da cultura de cada estado para o público, as garotas tiveram que mostrar determinação durante o desfile de ontem. Pois muitas tiveram de apresentar com graça e elegância trajes pesados e com adereços complicados de manusear. “Está difícil”, disse nossa representante, Amanda Recla, que escolheu homenagear Nossa Senhora de Penha. “Ele é bem pesado, bem calorento. Essa coroa é bem pesada. Mas eu estou aguentando”, disse a candidata bem humorada.
Fizemos contato com duas capixabas que estão lá e passaram suas opiniões sobre Amanda, a noite de ontem e de hoje.
Para Viviane Anselmé, apresentadora do programa Acontece da TV Capixaba/BAND que está cobrindo o evento, "Amanda Recla é uma menina incrível. Doce, dedicada, focada e linda! Ela sempre sonhou em ser Miss ES. E estará realizando seu grande sonho nesta noite nos representando. O traje típico representa a proteção da nossa Padroeira ao Espirito Santo e Amanda ficou muito emocionada ao vestir o traje. Paulo Balbino foi criativo e luxuoso ao desenvolver este traje, que ficou avaliado em R$35 mil. Todos os missologos adoraram o traje, que é só elogios. As pessoas confundem traje típico com fantasias. O traje deve representar a história, cultura e arte do seu Estado. Foi nisso que nos baseamos. Essa noite a Amanda vai se divertir e realizar um sonho. Para nós isso já é a vitória!"
Já para Nabila Furtado, eleita Miss Cariacica 2009, Musa Brasil 2013 e Coordenadora do concurso aqui no Espírito Santo, "Amanda é uma Miss Clássica, com rosto delicado e corpo impecável, além de postura e elegância adquirida com anos de preparação. É uma menina humilde, educada e muito dedicada com os desafios e regras. Com certeza vai fazer uma belíssima apresentação na noite de hoje".

SEPARAMOS ALGUMAS FOTOS DO DESFILE DE ONTEM.
AVALIEM VOCÊS SE SÃO TRAJES TÍPICOS OU FANTASIAS?
Amanda Recla, Miss ES
Anne Lima, a Miss Bahia
Érika Moura, a Miss Mato Grosso do Sul
Fernanda Leme, a Miss São Paulo
Hosana Elliot, a Miss Rio de Janeiro
Iasmyne Sampaio, a Miss Acre
Karen Porfiro, a Miss Minas Gerais
Larissa Santos, a Miss Pará
Laura Lopes, a Miss Santa Catarina
Marina Helms, Miss Rio Grande do Sul
Priscila Winny, a Miss Amapá
Rhayanne Nery, a Miss Pernambuco
Wize Marques, a Miss Tocantins

FOTOS DE LUCAS ISMAEL/BAND