BLOG DO LA - Fotos, Notícias e Festas dos Famosos por Luiz Alberto Barcellos: ANIMAIS RESGATADOS E CRIANÇAS ESPECIAIS DESFILAM EM EVENTO BENEFICENTE EM CAMPO GRANDE

terça-feira, 16 de setembro de 2014

ANIMAIS RESGATADOS E CRIANÇAS ESPECIAIS DESFILAM EM EVENTO BENEFICENTE EM CAMPO GRANDE


Uma demanda social tem despertado a atenção de pessoas, das mídias e dos políticos: a sociedade não está aceitando os maus tratos com animais. Outra demanda traz à tona a importância da inclusão das diversidades. O evento da parceria Apae Cariacica, Lojas Surreal e as ongs Amizade é um Luxo, vai tratar desses temas. A Apae Cariacica tem 759 alunos e é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que depende de doações para realizar seu trabalho.O evento será o 2º desfile beneficente com jantar, acontece nesta quinta, dia 18, às19:00 horas, no Matrix Music Hall, em Campo Grande, Cariacica. O convite custa 30,00 reais. Ingressos à venda na Surreal de Campo Grande e na própria APAE. Nós da PORTFOLIO estaremos lá para registrar o evento que terá matéria especial aqui no Blog.
Como será
As crianças da Apae irão desfilar usando roupas da Surreal Moda e Arte, acompanhadas de animais resgatados, inclusive animais com cadeira de rodas. E estão sendo treinados para trabalhar com terapia assistida por animais (TAA), para alunos da Apae e hospitais da Grande Vitória. Além da participação no desfile, a Ong Amizade é um Luxo vai ter um estande no evento, onde será exibido um vídeo com imagens de diversos animais disponíveis para adoção. O objetivo do 2º Desfile Beneficente da Apae Cariacica é arrecadar recursos financeiros para auxiliar na manutenção do trabalho da Apae. Os animais envolvidos são cães super dóceis. Amizade é um Luxo foi na Apae e fez uns clicks sobre a inteiração das crianças com os animais.
Maria Vitória, olhos nos olhos com Fofinha. Emocionante.
Fofinha foi adotada pela Mara Guimarães no CCZ de Cariacica. Fofinha chegou no CCZ de Cariacica muito ferida, foi muito bem cuidada pelos profissionais do CCZ. Fofinha hoje é uma voluntária em treinamento para o trabalho de terapia assistida com animais (TAA). Uma cadelinha doce, que só tem amor no seu coraçãozinho.
Esther, divando com o Beijamin. 
Dino ganhou o Benjamin já um adulto. Disse que Ben lhe devolveu a auto estima. Ben é seu antidepressivo, sente-se muito ligado ao cão.
Bárbara Motta, terapeuta ocupacional da APAE
Bicota foi encontrada pela Roseli.  Ia vagando na beira do asfalto em Carapina II na Serra, num carrinho improvisado (balde de tinta com duas rodinhas)  toda machucada com as perninhas em carne viva. Procurava alguém mas não encontrou. Correndo risco de morte no local foi resgatada e hoje vive na Ong Auaubergue há três meses esperando ser adotada. Meiga, dócil e carente. Fica o tempo todo querendo carinho. Bitoca tem aproximadamente um ano e meio.