BLOG DO LA - Famosos, glamurosos, sociedade e cultura por Luiz Alberto Barcellos: RUMORES

terça-feira, 23 de julho de 2013

RUMORES


COMEÇAMOS a coluna de hoje com esta foto fantástica do Papa Francisco no Rio de Janeiro. De repente, uma pomba branca - que na Igreja Católica simboliza o Espírito Santo - se aproxima do Santo Pontífice. Simplesmente incrível. 
  

CONSIGO falar com o Governador, com o Vice, até mesmo com os Senadores e Deputados da bancada do Estado em Brasília, mas, com Marcos Guerra, Presidente da FINDES, pra mim é mito. Ele esteve em nossa Casa de Verão em Guarapari por ocasião de uma homenagem a Hélio Dórea, mas, depois disso, tornou-se uma verdadeira saga tentar falar com ele. O assunto? O que uma revista como a nossa poderia querer com uma entidade como a FINDES? Se não entenderam bem, eu explico: apoio comercial, troca de informações e divulgação das ações e eventos da FINDES de um modo geral. Afinal, uma revista com mais de 200.000 leitores e uma rede social com mais de 60.000 conectados deve significar alguma coisa. Não sei se para a assessoria do Presidente ou para o Presidente, mas que, inegavelmente, significa, significa.

BUSSINESS. A capixaba Refrigerantes UAI firmou uma parceria com o grupo paulista IONIC para distribuir em todo o Espírito Santo e Sul da Bahia o energético Energy Plus. O produto entra no mercado dentro de 10 dias e é voltado para um público exigente e que gosta de qualidade. A marca é a segunda em preferência no Rio e São Paulo em pesquisa feita pelas conceituadas revistas Super Hiper e Super Mercado. O diretor do grupo IONIC, David Sampaio Filho, esteve hoje em Vitória e foi recebido por Betinho Sartório, da Refrigerantes UAI para finalizar os detalhes.
  

O EVENTO de decoração Morar Mais por Menos Vitória, que aconteceu em Bento Ferreira, chegou ao fim com um saldo bastante positivo. Com 37 ambientes decorados por profissionais de arquitetura e designer, a mostra exibiu produtos de mais de duzentas empresas e autônomos. Em pouco mais de um mês de evento, cerca de 7.000 pessoas passaram pelo local e conheceram as novidades de decoração, com sofisticação, sustentabilidade e inovação. Para Sônia Iamonde, organizadora do evento, o resultado do Morar Mais Por menos Vitória foi satisfatório, alcançando o objetivo desejado. “Conseguimos nesse primeiro evento impressionar e surpreender o público, satisfazer os fornecedores e agradar os profissionais. O evento já ocupou seu espaço no mercado capixaba. A crítica foi positiva e soubemos agradar todos os gostos. Nossa visitação quase chegou a sete mil pessoas e na última semana foi quase unânime o pedido para permanecermos abertos por um período maior”, disse




JÁ QUE O ASSUNTO é decoração, começa na próxima semana a 18ª edição do maior evento de arquitetura de decoração, a Casa Cor-ES. Este ano, a mostra acontecerá no Shopping Boulevard Vila Velha e fica até 17 de setembro. A Casa Cor Espírito Santo 2013 será a maior já realizada no Estado, em toda a trajetória do evento, com 48 ambientes residenciais, corporativos e comerciais numa área de quase 5.000 m2 e alguns com até oito metros de pé-direito. “Cada sala, quarto, banheiro, escritório ou loja apresentará possibilidades diversas de decoração porque os profissionais terão espaço suficiente para exercitar ao máximo a criatividade. Será, sem dúvida, uma mostra diferenciada e quem ganhará com isso será o público visitante”, comentou Rita Tristão, arquiteta e organizadora do evento.
Os grandes anfitriões da Casa Cor, Rita Rocio Tristão, franqueada do ES e Angelo Derenzi,
Presidente da Casa Cor, na Casa Cor 2012

LUXO DO LUXO! Marianne Estène-Chauvin (foto) é a presidente dos hotéis Juanna e Hotel Belles Rives no eixo mais badalado e exclusivo da Europa e da Riviera Francesa entre as conjugadas praias de Juan Les Pins e Cap D'Antibes. Cheia de memórias da familia, lady Marianne, de origem judaica e incríveis histórias, recebe este mês Woody Allen para filmar no Belles Rives, onde se localiza o restaurante mais estrelado da Côte e de toda França, o sublime La Passagere. Aqui, F. Scott  Fitzgerald ao lado de sua Zelda escreveu "O Grande Gatsby" em frente ao mar estupendo do hotel, que também hospedou Pablo Picasso e um dia Marc Chagall...
Piano Bar Fitzgerald

O WORLD TRADE Center São Paulo – WTC-SP realizou pela terceira vez a Campanha “Doe amor, doe sangue”. A estrutura especial montada para doadores em parceria com o Hospital Sírio Libanês na última quinta-feira (18/07) teve a presença de Carol Steig, Jacqueline Dalabona, Laura Wie, Solange Frazão, Rebeca Grisi e Regina Volpato. A campanha acontece 2 vezes por ano, uma iniciativa do hospital com o WTC que mobiliza todos os funcionários interessados em ajudar a salvar vidas. 





O JORNALISTA Carlos Tourinho lança seu novo livro "Inovação é Ação e Comunicação", na próxima segunda, 29 de julho, no Auditório da Findes, na Reta da Penha, às 20 horas.

CONCURSO MISS Espírito Santo 2013, organizado pelo Shopping Mestre Álvaro e direção artística da Ragazzo Model Management, representada pelo agente de modelos Alexandre Siqueira, está confirmado para 14 de agosto, no Shopping Mestre Álvaro, com entrada gratuita. Este ano, as aspirantes ao título vestirão traje de gala da estilista paulista Lourice Martinelli, que é representada com exclusividade no Estado por Regina Pagani. Lourice possui uma linha de roupa de festas que é quase uma arquitetura no tecido, onde a maioria das peças é feita à mão. Várias famosas vestem suas roupas que estão inclusive em novelas globais. A atriz Lisandra Souto, que viveu Amanda, em Salve Jorge, usou peças criadas pela estilista.No desfile de traje de banho, as candidatas usarão maiô Magia do Mar, produzidos pelo Estúdio Zota, com estampas exclusivas que destacam os esportes e as praias capixabas. O joalheiro Oswaldo Moscon foi o artista escolhido para executar a coroa da vencedora. A Miss ES 2012, Fernanda Pessan irá coroar sua sucessora que será escolhida por um corpo de jurados formado por nove personalidades capixabas. Vejam agora algumas das candidatas fotografadas por Fábio Travesani.
Amanda Gobbi de Carle Ramos
Cris Waceliski
Jamili Zatta Nascimento
Anne Volponi
Pamella da Costa Sobreira