Com investimentos na ordem de R$ 150 milhões, Américo Buaiz Filho apresentou hoje, de primeira mão, o projeto do plano de expansão do Shopping Vitória. Intitulada de Ala Marina, a nova proposta contará com seis pavimentos, sendo três de lojas e três de salas comerciais. Concebido para se integrar à paisagem natural, sem perder a harmonia arquitetônica com as instalações atuais, o novo plano de expansão prevê o aproveitamento da exuberante paisagem do seu entorno, para a qual estarão voltados espaços como vários restaurantes qualificados e academia. Também abrigará um home center e um mix diferenciado e exclusivo de marcas. Ao todo, o projeto contemplará mais 77 lojas, entre âncoras e megalojas, e 84 salas comerciais. Algumas operações já estão pré contratadas como a Academia Bodytech e a churrascaria Porcão Gourmet. O projeto arquitetônico do Ala Marina foi assinado pelo escritório AFA Arquitetos, do arquiteto André Sá. Em seu currículo consta a concepção de mais de 50 shopping centers em 16 estados diferentes, entre eles Salvador Shopping e Shopping Recife, dois dos shoppings eleitos como mais bonitos do Brasil. O encontro com os jornalistas foi hoje de manhã no Cinemark do Shopping Vitória e depois, participaram de um almoço no Outback Steakhouse.
Danilo Andrade - do escritório AFA Arquitetos - Rapahel Brotto - Superintendente
do SV - e Américo Buaiz Filho
Mariana Buaiz e Cláudia Souza
Thiago Zequinelli, Danilo Andrade e Celso Siqueira
Vejam abaixo as imagens do belo projeto de expansão