BLOG DO LA - Famosos, glamurosos, sociedade e cultura por Luiz Alberto Barcellos: MENINAS! APROVEITEM O INVERNO E USEM BATONS DE CORES QUENTES!

sábado, 11 de agosto de 2012

MENINAS! APROVEITEM O INVERNO E USEM BATONS DE CORES QUENTES!

Vejam um montão de dicas para o uso do batom vermelho, pela expert Cláudia Métine, ex-modelo e diretora da CMMFashion (expert em produção e desfiles de moda), de São Paulo:



- Mantenha os lábios sempre hidratados para que a textura receba melhor o batom e a aparência fique mais homogênea, principalmente se o batom for mate. 
- Aplique o hidratante labial sempre antes de dormir e também quando for começar a maquiagem, na hora de aplicar o batom os lábios estarão emolientes.
- Faça esfoliação nos lábios periodicamente, ou sempre que sentir os lábios ressecados e com excesso de pele.
- Batom vermelho pede uma pele bem uniformizada, nunca dispense o combo: base, corretivo e pó. Pele corrigida e com aspecto natural valoriza e potencializa ainda mais o efeito do vermelho.
- Como o vermelho contrasta bastante com a pele o contorno do batom tem que ser bem feito para ficar bonito. 
- Para um contorno mais natural aplique o batom nos lábios e depois com um pincel fino e de cerdas firmes, e o próprio batom, faça o desenho definindo com precisão o contorno dos lábios
- Você também pode fazer o contorno com lápis na mesma cor do batom. Comece contornando o ‘v’ no lábio superior e depois desça para os cantos. No lábio inferior comece definindo o centro e depois puxe para os cantos. Esfume o lápis para o centro dos lábios para diluir o risco e com pincel aplique o batom vermelho cobrindo toda extensão dos lábios. 
- O blush tem que ser bem natural, quase nada! Opte pelos neutros e de preferência sem brilho. Se aplicado das têmporas em direção ao canto da boca, favorece o equilíbrio. 
- Se você quer que o batom vermelho seja a estrela do seu look, deixe a make dos olhos super leve. Sombras nos tons de pérola, bege e champagne são ótimas para iluminar o olhar. Neste caso evite sombras coloridas ou escuras demais. Deixe a cor brilhar na boca. Complemente apenas com máscara para cílios preta
- Se essas sombras suaves forem complementadas com um traço de lápis ou delineador (preto ou marrom) o resultado fica chic e clássico.
- Se você é mais ousada e quer dividir a atenção do batom vermelho na sua boca com os olhos, invista num esfumado em tons de preto, grafite, chumbo, marrom ou bronze. 
- Carregue sempre o batom vermelho na sua bolsa para retoques, ele precisa estar sempre impecável! 
- O batom com textura mate (que é mais seca) dura mais tempo na boca e não precisa de atenção o tempo todo.
- O batom com formulação cremosa ou com gloss aplicado por cima exige maior atenção, pois podem borrar. Você vai precisar dar alguns retoques de vez em quando. 

Aí vão algumas celebridades que usam e abusam do batom vermelho:
 Anne Hathaway
 Cameron Diaz
 Mariana Ximenes
Penelope Cruz
Adelle
Lady Gaga
Sandra Bullock
Miley Cyrus
 E, por fim, a fenomenal Marylin Monroe