BLOG DO LA - Famosos, glamurosos, sociedade e cultura por Luiz Alberto Barcellos: RUMORES

quarta-feira, 11 de julho de 2012

RUMORES

 
Dom Eugênio A presidente Dilma Rousseff decretou luto oficial de três dias, a partir desta quarta, pelo falecimento do arcebispo Dom Eugênio de Araújo Sales. Até o Papa Bento XVI lamentou a morte de Dom Eugênio Sales, que o classificou como um “intrépido pastor”. Uma cena que comoveu a todos no velório do cardeal, realizado ontem, na Catedral Metropolitana de São Sebastião, no centro do Rio de Janeiro, foi o pouso de uma pomba branca, conhecida mundialmente por simbolizar a paz, em cima do caixão de Dom Eugênio Sales. O pássaro foi levado pelo assessor da Presidência da Cruz Vermelha do RJ, Gilberto de Almeida, com a intenção de homenagear o religioso. Mas após a Pomba sobrevoar os fiéis presentes, a pomba pousou sobre o caixão de Dom Eugênio e permaneceu por grande parte do velório. Até mesmo quando estava sendo transportado.
Vem bomba aí - O Programa 'Minha Casa, Minha Vida é investigado no Espírito Santo. O Ministério Público Federal instaurou um inquérito civil para investigar o programa Minha Casa, Minha Vida, no Espírito Santo. De acordo com a Procuradoria, a iniciativa do governo está beneficiando famílias com renda acima de R$ 1.600,00 mensais, ao contrário do que determina as regras do programa, que é atender a população brasileira de menor renda.
Livro “antiabandono” Um grupo de artistas argentinos criou um livro que é impresso com uma tinta que desaparece em contato com a luz e o ar. Os leitores tem apenas dois meses para ler as páginas antes que as palavras comecem a desaparecer. Segundo o site da Eterna Cadencia, editora responsável pela inovação, quatro meses após ser retirado da embalagem, o livro praticamente não existe mais. O “Livro que não pode esperar”, como é chamado, reúne textos de jovens autores latino-americanos.
Cerveja e Cia A Baiana mais querida dos capixabas dá uma paradinha em sua turnê internacional para comandar mais uma vez o Cerveja e Cia Folia, que chega à sua 9ª edição. Ivete Sangalo vai fazer shows na Itália, Portugal e Argentina, antes de marcar presença no evento capixaba, marcado para o dia 4 de agosto. O Cerveja e Cia Folia acontecerá no Parque de Exposições de Carapina, na Serra, e contará ainda com várias atrações nacionais como Capital Inicial, Mr. Catra, A Zorra e Turma do Pagode

Rua de Pedestre no Triângulo A partir de novembro os freqüentadores do Triângulo das Bermudas, na Praia do Canto, não precisarão mais disputar espaço com os carros nas ruas Joaquim Lírio, Manoel Carneiro e do Canal. Orçado em R$ 1 milhão, o projeto apresentado pela prefeitura de Vitória visa fechar essas ruas das 22h às 6h, transformando as vias em “calçadões” para os pedestres. O secretário de Desenvolvimento da Cidade, Kleber Frizzera, que apresentou o projeto aos moradores, lojistas e donos de bares e restaurantes da Praia do Canto, revelou que a prefeitura deseja realizar um projeto parecido na Rua da Lama, em Jardim da Penha.