BLOG DO LA - Famosos, glamurosos, sociedade e cultura por Luiz Alberto Barcellos: XII EXPO INTERNACIONAL DO NELORE NO ESPÍRITO SANTO INOVA COM A 1ª EXPOINEL KIDS

terça-feira, 1 de agosto de 2017

XII EXPO INTERNACIONAL DO NELORE NO ESPÍRITO SANTO INOVA COM A 1ª EXPOINEL KIDS

Começa nesta quinta-feira, dia 3, a XII Exposição Internacional do Nelore no Espírito Santo. No comando de todo o evento está o querido Nabih El Aouar, que, além de conceituado cardiologista de agenda lotada, preside a Associação Capixaba dos Criadores de Nelore - ACCN, entidade promotora da exposição. Será um evento fantástico onde uniram duas grandes exposições agropecuárias: XII Expoinel ES 2017 e ExpoAgro Vidas 2017 até domingo, em Aracruz. Dentro deste evento a organização resolveu dedicar um dia exclusivo para o público infantil que será na abertura, quinta-feira, onde as crianças do ensino fundamental do município de Aracruz e das cidades circunvizinhas serão levadas pela prefeitura de Aracruz até o parque de exposições desta cidade, tanto no período matutino como vespertino. Serão mais de 400 crianças que terão acesso à entrada ao parque, ao auditório, mini palestras, teatro infantil, teatro fantoche, musical, visita às baias dos animais e ainda participarão dos julgamentos desses animais e terão lanche...tudo gratuito. Será uma forma de interação e aproximação de crianças com o campo e o setor rural, onde aprenderão que o alimento não é produzido na prateleira do supermercado e sim no campo pelos produtores rurais e auxiliados pelos profissionais de ciências agrárias e outros. Será uma mudança de conceito e a primeira vez que uma exposição agropecuária no Brasil investe neste segmento: I Expoinel Kids ES 2017. Anteriormente foram realizadas exposições que tiveram visitas do público infantil mas não com função ativa como nesse.

Também haverá um julgamento dos animais da raça Nelore pelo grupo de jurados infantis (crianças), orientados pelo jurado oficial da exposição. Os atores, atrizes, cantores e compositores do teatro infantil, fantoche e musical serão os próprios estagiários de ciências agrárias que também estão contribuindo enormemente para a organização da exposição. Todo staff da ACCN está orgulhosa e feliz pela oportunidade de realizarmos esta exposição como também por contribuir para a capacitação de futuros e excelentes profissionais médicos veterinários, zootecnistas e agrônomos. A I Expoinel Kids ES será um marco pelo ineditismo neste segmento de exposições no ES e Brasil.