BLOG DO LA - Famosos, glamurosos, sociedade e cultura por Luiz Alberto Barcellos: Neusa Glória dos Santos, minha BFF e Very Big Sister recebe homenagem do Historia.Capixaba

terça-feira, 28 de abril de 2020

Neusa Glória dos Santos, minha BFF e Very Big Sister recebe homenagem do Historia.Capixaba


Fez por minha amiga e irmã, fez por mim também! Fiquei feliz e orgulhoso com o belo texto do perfil no instagram Historia.Capixaba . Vocês sabem, nunca foi segredo a minha admiração e o amor fraternal por essa grande personalidade do cenário espírito-santense. Delegada de Polícia, poetisa, escritora, mãe e amiga de uma fidelidade que, nos tempos de hoje, é impossível de encontrar. E eu, como sou muito intruso (rsrs), tomo a palavra para agradecer o que vocês fizeram para abrilhantar mais e mais a trajetória da nossa estrela brilhante. Aproveito ainda para abusar e dizer que o coração dela é imenso. Viva a minha doce Neusa Glória! E aí vai o belo texto.

Neusa Glória dos Santos, primeira delegada de polícia do Espírito Santo

Nascida no interior do Estado, na cidade de São Gabriel da Palha, Neusa Glória dos Santos é de origem simples e de família modesta. Formada em Direito, ingressou na Polícia Civil em março de 1981 como comissária de Polícia da extinta Delegacia de Polícia de Delitos de Tráfego.
Neusa derrotou preconceitos, derrubou tabus, enfrentou o mal fora e dentro da instituição policial. Um dos tabus quebrados já está na história: Neusa Glória dos Santos foi a primeira mulher a assumir o cargo de delegada de Polícia no Espírito Santo, em 1981.
Atuou também como chefe de todas as superintendências da Polícia Civil, Corregedora Geral, chefiou a Academia de Polícia, a Delegacia da Mulher, diversas Delegacias Regionais e também Distritos Policiais como o da Praia do Canto.
A aposentadoria por tempo de serviço aconteceu em 2012. Desde então, a delegada aposentada se dedica, exclusivamente, à carreira de escritora e recentemente passou a ocupar uma das cadeiras da Academia Feminina Espírito-santense de Letras.

Acervo Antônio Carlos Sessa (formatura em Direito - 1972).

📝 Polícia Civil - ES; Blog do Elimar Côrtes




VEJA TAMBÉM


Hélio Dórea comemora 89 anos e 65 de colunismo social

Quem ganha somos nós que temos o prazer de desfrutar de sua coluna todos os dias