BLOG DO LA - Famosos, glamurosos, sociedade e cultura por Luiz Alberto Barcellos: O ARTISTA PLÁSTICO RODRIGO DUTRA INAUGURA NOVO ESPAÇO PARA VIVÊNCIA DA ARTE

sábado, 17 de dezembro de 2016

O ARTISTA PLÁSTICO RODRIGO DUTRA INAUGURA NOVO ESPAÇO PARA VIVÊNCIA DA ARTE

Uma casa inteira movida a arte. Este é o conceito do novo espaço do artista plástico Rodrigo Dutra, inaugurado esta semana, na Enseada do Suá, em Vitória. Criado para ser um espaço de vivência com a arte, o lugar conta com acervo permanente do artista. São mais de 100 peças autorais entre quadros, fotografias, esculturas e adornos, expostas em dois andares da residência de 500 metros quadrados.
A ideia de transformar a casa em moradia e galeria de arte surgiu do desejo de apresentar a evolução e a diversidade de seu trabalho e de ter um espaço mais aconchegante para receber as pessoas. Inspirado pelas belezas do nosso Estado, Rodrigo adianta que cada ambiente conta com um mix de obras geométricas e peças que navegam por diversos elementos da arte, do arabesco ao abstrato.
Com ousadia e muita criatividade, o artista plástico usou as paredes do imóvel para pendurar suas obras. Nos ambientes externo e interno abriu espaço para grandes telas e esculturas, combinando várias artes com a decoração da casa. “A mistura de estilos é muito marcante em meu trabalho. E quero retratar isso neste novo espaço, criado para ser um ambiente de vivência com a arte. Espero que as pessoas sintam-se em casa e percebam como arte pode ser diversa e impactante”, conta Rodrigo.
Presente nas principais mostras de decoração capixabas – Casa Cor ES e Morar Mais -  Rodrigo Dutra também ganha destaque no cenário nacional, com participações na Casa Cor do Rio de Janeiro e de São Paulo, sempre com um olhar inovador, obras inéditas e exclusivas. Fotos de Cloves Louzada
Rodrigo Dutra
Carlos Eduardo Motta, Rodrigo Dutra e Augusta Bittencourt
Ana Sueli Bissoli e Jose Antonio
Rodrigo Dutra com Juliana Reissinger que cuidou de toda organização do evento
Andreas Hermam e Sandra Bastos
Ana Paula Eccher Brotto
Damian Sadowsky e Luisa Sanz
Thama Boldrini, Lu Lima e Roberta Salgueiro
Geraldo Lino e Carminha Ribeiro
Leonardo Demoner, Luis e Sara Andrade
Rodrigo Dutra entre Leticia e Tatiana Mello de Andrade
Rodrigo Dutra, Leticia Costa e Sergio Palmeira
Sergio Palmeira e Rita Tristão
Renzo Cerqueira, Rodrigo Dutra e Mirela Fazolo
Simone Villela e Rodrigo Dutra
Juliana e Mariana Reissinger
Rodrigo Mafra e Fabricia Nunes
Rodrigo Dutra