Depois da estreia, na noite da última sexta-feira, aconteceu ontem, sábado, a segunda apresentação (de um total de 9 espetáculos - até dia 24/01, no palco da casa Tom Brasil, localizada no bairro de Chácara Santo Antônio, zona sul de São Paulo.
Com participação especial do ator e humorista Marcus Majella, a apresentação faz um recorte do universo feminino. No palco, Gustavo interpreta seis personagens que representam tipos totalmente diferentes, como a Mulher Famosa, a Mulher Feia, a Senhora dos Absurdos, a Vagaba, uma apresentadora de programa culinário mau-caráter e Ivonete.
A idéia de transpor ‘220 volts’ para o teatro surgiu com o fim do programa e o desejo de manter vivos os personagens mais marcantes, agora no teatro. “Sempre ouço pessoas pedindo a volta do programa. Então, resolvi fazer um espetáculo no qual eu pudesse trazer para o palco as seis personagens mais bombadas, as mais queridas. Assim, eu poderia continuar fazendo outras coisas na TV e manter essas figuras vivas no teatro. Só tem mulheres nesse espetáculo por uma questão de logística, pois não tinha como fazer e tirar maquiagem virando homem e mulher simultaneamente”, explica Paulo Gustavo.
‘220 volts’ marca também a parceria profissional e a amizade de Paulo Gustavo com Marcus Majella. “Ele é o único ator com quem eu já contracenava antes. Marquinhos é meu amigo de escola, a gente se formou, fez o ‘220 Volts’ e estamos no ‘Vai que Cola’ juntos. É um amigo maravilhoso que quero levar para toda a vida”, afirma Paulo. E Majella completa: “Ele é uma referência no humor para mim, mas acima de tudo, tenho a honra de chamá-lo de meu amigo. Nos conhecemos há 12 anos. Por várias vezes, ele ensaiou ‘Minha mãe é uma peça’ na sala da minha casa. Fil e Paulo escreveram um personagem especialmente para mim no ‘220 volts’, o Marquinhos. Eu quase não consegui fazê-lo por uma questão contratual. Porém, quando ambos me disseram que, se eu não o interpretasse ninguém o faria, fiquei surpreso e feliz”.
A montagem traz ainda uma ficha técnica de peso: os cenários são assinados por Abel Gomes; e a iluminação ficou a cargo de Maneco Quinderé. Antes de estrear no Rio, a peça passou por Niterói, Maceió, Recife, Natal, Aracaju, Goiânia, Porto Alegre e Novo Hamburgo. ‘220 volts’ é o terceiro espetáculo de Paulo Gustavo, após os grandes sucessos ‘Minha mãe é uma peça’ e ‘Hiperativo’. Fotos de Manuela Scarpa/Brazil News
Os amigos, Marcus Majella e Paulo Gustavo
Paulo Gustavo
Bailarinos do espetáculo
Marcio Canuto com a esposa
Daniel Bouzas
Marcio Kieling
Solange Frazão com o namorado Pyero Tavolazzi
EM CENA