BLOG DO LA - Famosos, glamurosos, sociedade e cultura por Luiz Alberto Barcellos: DIA ENGRAÇADO

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

DIA ENGRAÇADO

Um “sabe tudo” postou no meu mural do Face, umas bobagens sobre etiqueta, educação, bons costumes, e pra finalizar, ainda sugeriu a necessidade de uma auto-ajuda. Rapaz esperto, inteligente, porém sensível de mais para escrever em qualquer veículo. Em meus 25 anos que, aliás, recebi homenagem na Câmara de Vitória por conta disso mesmo, nunca conheci pessoa tão sensível. Presumo que tamanha sensibilidade não vai combinar com a notinha agressiva postada sobre a homenagem que eu e Giovanni Albino recebemos. E eu explico por que recebemos. A comenda Antonio Dadalto, foi dada em sessão solene ao dia do comércio para três homenageados. Dois deles, eu e Giovanni Albino. Imagine por quê? Somos donos de uma revista que VENDE anúncios, e os anúncios, exatamente os anúncios é que movimentam comércio. Até agora, estou querendo entender por que de uma nota tão tolinha já que além de movimentar o comércio, nos somos co-mer-ci-an-tes. Repito para ficar bem claro para alguns que ainda não entenderam, nós vendemos anúncios, geramos empregos, a 25 anos passaram por nós mais de 100 jornalistas estagiários (alguns hoje, estão atuando em grandes veículos de comunicação, justamente porque tiveram a chance de começar em nossa revista), nosso escritório dá emprego a 10 funcionários além de gerar empregos indiretos. Movimentamos o comércio, e eu não vejo nada que nos impeça de ser homenageados. Acho bobo, desnecessário e em respeito às pessoas que lêem a nossa revista, acho certo explicar o porquê de tanta polêmica causada sem qualquer motivo aparente. Respeito à imprensa, desconfio de alguns veículos e por incrível que me pareça, me decepcionei e muito com a parcialidade da nota. Recebemos sim uma comenda ontem e receberemos sim, todas as homenagens que vierem por parte de leitores, amigos, enfim, quem quiser nos homenagear. A final de contas vale repetir que a Revista PORTFOLIO é a única no Estado que tem 25 anos de existência. E nesses 25 anos nunca, mas nunca mesmo, tivemos anúncio de assembléia, Governo do Estado, ou seja, qualquer Órgão Público, a não ser a publicação de um anúncio pela primeira vez da prefeitura de Vitória. Tivemos sim, anúncios institucionais do Governo Federal, por tanto é injusto e imoral colocar notinhas e tentar denegrir imagens com palavrinhas bobas, do tipo grosseria. Grosseria é assim, não respeitar os veículos que agem com integridade e mostram que esta cidade merece ter uma boa leitura. E pra terminar, quer saber do que mais? Se dane! Gostou, bem... se não gostou, vai encher o saco de quem quer ouvir! Eu só respeito quem me respeita! Quem não me respeita não merece meu respeito.
Ps.: estimo suas melhoras.