BLOG DO LA - Famosos, glamurosos, sociedade e cultura por Luiz Alberto Barcellos: Deputado Torino Marques apresenta novo PL de Meia Entrada para jornalistas e radialistas

domingo, 10 de novembro de 2019

Deputado Torino Marques apresenta novo PL de Meia Entrada para jornalistas e radialistas


Tramita, na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei 662/2019, de autoria do deputado Torino Marques. O PL dispõe sobre a meia-entrada para radialistas e jornalistas capixabas em filmes, peças teatrais, apresentações, exposições – dentre outros.
O deputado justifica sua iniciativa sustentando que “o formador de opinião, na condição de crítico das artes, deve ter acesso facilitado aos eventos culturais e de lazer, para que prestem serviço ainda melhor à população. Não é um favor a eles, pois o conhecimento de causa é essencial para aumentar o lastro de sabedoria e repertório das informações”.
Vemos também que eventos assim são capazes de instruir jovens, e apresentar janelas de oportunidades que evitam o caminho da violência e das drogas. Assim como reconhecemos que jornalistas e radialistas, através de seu trabalho são essenciais nesta construção.
Só que isto gera um alto custo para sua economia pessoal. Por outro lado, é bom lembrarmos que “lazer e cultura são direitos essenciais previstos pela Constituição” – finaliza o deputado.