BLOG DO LA - Famosos, glamurosos, sociedade e cultura por Luiz Alberto Barcellos: Criolo prega paz e amor em seu show na Virada Cultural de SP

segunda-feira, 20 de maio de 2019

Criolo prega paz e amor em seu show na Virada Cultural de SP


O show que o messiânico Criolo fez ontem, na Virada Cultural, teve tom de culto engajado e pregação de "paz & amor". Mas também teve viés político, perto do fim da apresentação do rapper, o telão ao fundo do Palco Júlio Prestes exibiu por cerca de 30 segundos a mensagem "Temer jamais". Mas em momento algum falou sobre política.
Já seu parceiro de palco, MC Dan-Dan falou abertamente, sobre outros temas, protestando contra homofobia, racismo e machismo.
Acompanhado apenas de Dan-Dan e de um DJ, o rapper foi celebrado o tempo todo pelo imenso público diante do Palco Júlio Prestes.
As que mais fizeram o povo se emocionar e cantar (e olha que não é fácil, por vezes, acompanhar a velocidade das rimas de Criolo) foram os hits: "Não existe amor em SP" (ironia...), "Grajauex" (excelente, uma das melhores do repertório), "Sucrilhos", "Convoque seu Buda!" e "Esquiva da esgrima".Em "Frio de prumo", clássico do "Rap Popular Brasileiro" proposto por Criolo.
Modesto em suas palavras, disse mais de uma vez que estava ali apenas para "fazer a trilha sonora de um momento especial".
Por fim, Criolo e Dan-Dan inda pediram que os fãs abraçassem "o irmão e a irmã que tá aí do seu lado". Os abraços coletivos, então, responderam a um comentário que Criolo tinha feito logo no começo do show: "Tem que ter muita coragem para demonstrar o amor numa sociedade que vende a ideia de que a pessoa que fala 'eu te amo' é um fraco".

Foto Flávio Moraes/G1