BLOG DO LA - Famosos, glamurosos, sociedade e cultura por Luiz Alberto Barcellos: Nabih El Aouar participa de reunião em Brasília com a FPA e a Ministra da Agricultura Tereza Cristina

quinta-feira, 11 de abril de 2019

Nabih El Aouar participa de reunião em Brasília com a FPA e a Ministra da Agricultura Tereza Cristina


Na última terça, 09/04, o capixaba Nabih Amin El Aouar, presidente da Associação dos Criadores de Gado Nelore do Brasil, esteve em Brasília para participar de uma reunião com a Frente Parlamentar da Agropecuária - FPA e a Ministra da Agricultura Tereza Cristina. Na ocasião, foram apresentadas as ações da ACNB - Nelore do Brasil e a importância da raça Nelore para a pecuária nacional e mundial. Em suas palavras, Nabih destacou, “Comentamos sobre a forma heterogênea e desigual em que a pecuária bovina é praticada em nosso país e sugerimos ações que pudessem reduzir essa desigualdade como a disseminação da genética Nelore no Brasil aliada à capacitação e orientação em propriedades rurais de pequeno e médio porte, inclusive com a participação de estudantes de ciências agrárias pois assim teriam um treinamento e ganhariam experiência para no futuro serem inseridos no mercado de trabalho”.
Após as discussões e depoimentos dos parlamentares o Presidente da FPA, Deputado Federal Alceu Moreira aprovou a sugestão e encarregou o Vice-Presidente da FPA, Deputado Federal Evair Vieira de Melo para a formalização desse projeto a ser entregue no MAPA, inclusive constará no próximo Plano Safra.
“Nos surpreendemos positivamente com o grande envolvimento dos parlamentares que compõem a FPA com as questões do Agro e especialmente pelo carinho e respeito ao Nelore. Gostaríamos de agradecer a todos pela forma carinhosa como nos receberam, especialmente o Deputado Evair Vieira de Melo. Vamos em frente pois o Nelore é o nosso Patrimônio Nacional!”, finalizou Nabih.