BLOG DO LA - Famosos, glamurosos, sociedade e cultura por Luiz Alberto Barcellos: Neusa Glória dos Santos... comemorar com você é uma das coisas boas das nossas vidas!

terça-feira, 24 de setembro de 2019

Neusa Glória dos Santos... comemorar com você é uma das coisas boas das nossas vidas!

Depois de semanas em São Paulo onde a labuta não foi fácil, porém, gratificante e gloriosa já que a cada dia que passa, aumentamos mais e mais o nosso círculo de amizades e clientes. Eita São Paulo que eu amo tanto! Mas é hora de voltar e começar nossa maratona de matérias.
Eu começo com o evento da minha querida e amada irmã que Deus me presenteou. Vamos falar do seu B-Day onde recebeu, ao lado do marido Hélio Menezes, um número de amigos incontáveis para comemorar o date.
Mas, o que vocês poderiam esperar de um evento onde a festejada é Neusa Glória dos Santos? Essa mulher culta, sensível, querida e dona de um coração que cabe todos nós. Foi no sábado dia 14/09, no início da tarde, que a comemoração começou. Amigos, irmãos da igreja, jornalistas, colegas da Academia Feminina Espirito Santensede Letras, colegas da faculdade de direito, desembargadores, juízes, delegados, figuras importantes da segurança pública e mais e mais e mais.
E não paravam de chegar! Gente bonita, elegante e querida. Ela estava linda e radiante. Circulava pelas mesas com a preocupação de sempre para que todos estivessem bem. Recebeu com a elegância de poucos. Eu cá sei o quanto Neusa Glória adora receber, adora comemorar entre amigos. O vestido longo e discreto de estampas florais em tons de cinza completava seu look perfeito para a ocasião.
Nas mesas em que passei, os comentários eram sempre os mesmos: “estamos aqui para comemorar com essa pessoa incrível”, “Ah, como a gente gosta de Neusa, não é?”, “Claro que eu não deixaria de vir a um evento como este, onde se comemora o aniversário de nossa grande amiga”, diziam. Foram esses os comentários da tarde inteira. E Neusa contou com a filha Elaina acompanhada do marido Alberto Fialho Mota, o filho Luiz Pedro, as netas Luiza e Izabela Tostes com a mãe Gisele Fraga, a irmã Penha e com a alegria e a receptividade do marido Hélio para que tudo desse certo. E deu. Mais que deu! Momentos emocionantes como a entrada do músico flautista Edu Rosa, capixaba radicado em Paris, e as canções da dupla André Furlanote de Souza e Colombina. Neusa Glória, gentil e assertiva em suas palavras de agradecimento, saudou a todos os presentes. Emocionada como sempre.
Não vou citar o nome de todos, mas deixo o registro de presença como, as colunistas Thama Boldrini, Lu Lima, Elisa Santos e Cláudia Louzada, o advogado Frederico Pimentel Filho com a mulher, a juiza Larissa, que não erra jamais nos modelitos escolhidos para as ocasiões. Estilo, muito estilo tem a querida Larissa... Ver D. Sônia, a matriarca elegante dos Saade é uma alegria. Regina Pagani também. E na minha mesa, surpresa, Noila Mattos, colega do Sacre Couer de Marie, com sua filha Lilla.
A incrível coincidência foi rever o colega do Santa Bárbara, hoje médico cirurgião Marcelo Demian com a mulher Flávia Tessarolo. Mais o casal Sabrina Martinelli e Fabrício Dutra que não são amigos da juventude, porém conversamos como se assim o fosse. Minha alegria também foi de encontrar o ex-presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Jorge Góes, Valéria e o Desembargador Ronaldo Gonçalves de Souza, Marlize e o Desembargador Jorge Viana, a querida Cynthia e o Desembargador Annibal de Rezende Lima. Querem que eu conte mais? Sim, eu conto. Imaginem um salão repleto de gente alegre onde os sorrisos e o alto astral contagiavam e contagiavam e contagiavam!
E é sempre bom registrar os momentos em que passamos ao lado dessa mulher, que foi um grande exemplo em sua carreira na polícia civil, deixando lá amigos, admiradores e colegas agradecidos pelo apoio e atenção dedicados.
E então, se reinventa ou, para ser mais exato, deixa fluir a poetisa, a escritora que atingiu, em pouco tempo, a marca de 4 livros publicados com histórias emocionantes.
Não posso deixar de finalizar esta matéria sem dizer que esta é uma das mulheres que mais admiro no Espírito Santo. Se sou suspeito? Sim, sou suspeito por admirar e gostar tanto dessa irmã que a vida me deu. E não! Não sou suspeito por dizer a verdade.
E agora, embarquem comigo nas fotos de Giovanni Albino, nessa tarde gloriosa!
Edu Rosa que chegou tocando no salão e depois tocou Parabéns para Neusa Glória
Neusa Glória com o filho Luiz Pedro
Edu Rosa, Penha Santos, Neusa Glória, Elaina Tostes, Hélio Menezes e Samia Vogt
Elaina Tostes, Alberto Fialho Mota e Samia Vogt


Edu Rosa acompanhou Neusa pelas mesas tocando para os convidados
Neusa Glória entre os colegas das faculdade de direito e atuais Desembargadores, Annibal de Rezende Lima, Ronaldo Gonçalves de Souza e Jorge Vianna
Valéria Souza, Marilise Viana, Neusa, Cynthia Rezende e Matilde Almeida
Deputado Lorenzo Pazolini e Neusa Glória
Jorge Góes e Neusa Glória
Elaina Tostes e Samia Vogt
Neusa entre Lu Lima e Thama Boldrini Galvêas
Nelson e Andréa Ferreira com Neusa
Elaina Tostes, Julimara Nogueira, Nice Lemos, Josi Ferreira, Livia Barbosa, Delma Negreiro, Amália Fioroti e Marisa
Neusa entre Renato, Nicole e Renata Junqueira
Fabricio Dutra e Sabrina Martinelli
Cláudia Louzada com Lilla Mattos e Noyla Coelho
Adriane Soares, Nice e Katylee Lemos e Goretti Castello
A bela apresentação de André de Souza e Colombina

Neusa entre Cláudia e André Garcia
Entre Liria e Cláudia Dematte
Com Larissa e Frederico Pimentel Filho
Regina Loureiro e Neusa Glória
Sônia Schneider, Neusa, Denise Gazinelli e Ada Mota
André Furlanote de Souza, Colombina, Neusa Glória e Luiz Alberto
Julimara Nogueira, Nice Lemos, Neusa, Delma Negreiro e Livia Barbosa
Lu Lima e Max Vargas com Thama Boldrini e Eduardo Galvêas
Neusa Glória com Lizeta Fonseca
Neusa entre Valter e Livia Borges
O lendário fotógrafo Toninho e Neusa Glória
Momentos do parabéns

VEJA TAMBÉM NO SITE REVISTAPORTFOLIO.COM.BR,

NA COLUNA LUIZ ALBERTO