BLOG DO LA - Famosos, glamurosos, sociedade e cultura por Luiz Alberto Barcellos: DA VINCI REALIZA COLAÇÃO DE GRAU DA 3ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

DA VINCI REALIZA COLAÇÃO DE GRAU DA 3ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO

Na noite do dia 09 de outubro, pais, familiares, colegas e professores prestigiaram a festa de conclusão de mais um ciclo da vida dos estudantes do Da Vinci, a colação de grau das turmas das 3as séries do Ensino Médio.
Participaram compondo a mesa da cerimônia, os diretores do Da Vinci, José Antonio Gorza Pignaton e Maria Helena Salviato Biasutti Pignaton e os professores paraninfos Rodrigo Rossi Barbosa, Mauro Luiz Alochio Paiva, Luiz Gustavo Rodrigues dos Santos e Donald Sbrocco, professor das turmas da High School.
O Da Vinci realizou a colação de grau da 14ª turma do programa High School. Os alunos que receberam o diploma haviam encerrado o curso, proferido em inglês aos moldes do currículo do Ensino Médio americano, em 2013. Entretanto, pelas regras do programa, a cerimônia oficial só ocorre no ano em que os estudantes concluem também a 3ª série do Ensino Médio do currículo brasileiro.
O diretor da Escola, José Antonio Gorza Pignaton, fez um discurso cumprimentando os formandos e seus familiares. Aos alunos, falou sobre os desafios da vida e a importância, independentemente do curso e carreira escolhidos por cada um, de se ter em mente uma educação pautada nas virtudes, no sistema de valores e na consciência ética. “Façam oposição a tudo aquilo que hoje nos envergonha na realidade nacional. No futuro de vocês vai haver cada vez menos espaço para a falta de ética.”
Após a colação, os convidados, entre alunos e familiares, seguiram para um coquetel, também realizado no Da Vinci.
Mesa da cerimônia, os diretores do Da Vinci, José Antonio Gorza Pignaton e Maria Helena Salviato Biasutti Pignaton e os professores paraninfos
José Antonio Gorza Pignaton em seu discurso
Carolina Aguiar Lindenberg
Gabriel Guimarães Borges
Luiza Toribio Pimenta
Discurso do professor da High School, Donald Sbrocco
Formandos da High School