BLOG DO LA - Famosos, glamurosos, sociedade e cultura por Luiz Alberto Barcellos: O Grupo Estripolia Convida

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

O Grupo Estripolia Convida


Em seu mais novo projeto musical, o Grupo Estripolia, pensando sempre em apresentar novidades e agradar o seu público, traz para os palcos de Vitória o “Estripolia Convida”. A ideia é convidar artistas consagrados, que tenham algum trabalho voltado para o público infantil, para apresentarem seu repertório e também integrar o repertório do Estripolia, promovendo um intercâmbio musical e criando um espetáculo diferenciado que busque cativar não somente as crianças, mas também os adultos que vão ter a possibilidade de relembrar sua infância e interagirem de forma lúdica e divertida com os pequenos.
Quem vem lá?
Para a estreia do projeto, o Grupo Estripolia fez o convite para Rubinho do Vale, um cantor e compositor mineiro do Vale do Jequitinhonha, que aceitou a proposta e em Setembro estará em Vitória, no palco do Centro Cultural Sesc Glória, para o primeiro show do “Estripolia Convida”.
Rubinho do Vale lançou o primeiro LP "Tropeiro de Cantigas" em 1982 e em seguida gravou mais 06 Lps, Violas e Tambores / Viva o Povo Brasileiro / Trem Bonito / Encantado / Verde Vale Vida / Ser Criança.
Em 1990, ao lançar o primeiro CD para crianças, Rubinho do Vale enveredou para o universo infantil e conta hoje com 08 CDs dedicados às crianças: “Inventa”, “Arraiá do Rubinho”, “Natureza em Canto”, “Trem da História”, entre outros.
Saiba mais sobre o convidado:
Rubinho do Vale
Serviço:
“Estripolia Convida” – Rubinho do Vale
01 de Setembro de 2019 às 17h
Centro Cultural Sesc Glória, Vitória
Ingressos: R$30 (inteira) R$15 (meia)
Classificação Livre
Duração 50 minutos