BLOG DO LA - Famosos, glamurosos, sociedade e cultura por Luiz Alberto Barcellos: Torino Marques aprova PL que inclui o Fest Cine no calendário oficial do ES

sexta-feira, 5 de julho de 2019

Torino Marques aprova PL que inclui o Fest Cine no calendário oficial do ES

Em pronunciamento da tribuna da Assembléia Legislativa na tarde da última terça-feira, 02/07, o deputado estadual Torino Marques comentou a Mensagem 123/2019, do Governo Estadual, que acatou sua indicação, via Projeto de Lei, para que o Festival de Cinema de Pedra Azul fosse incluído no calendário oficial de eventos do Espírito Santo.
Animado, o deputado disse que “trata-se de um golaço para a cultura capixaba. Com isto, a partir de agora o Fest Cine ganha mais força e prestígio, podendo angariar mais recursos e apoio. Além de exibir o que há de melhor no cinema capixaba, brasileiro e internacional, o Fest Cine é também um importante encontro de artistas, realizadores, estudantes, pesquisadores da arte do cinema, da imprensa e do público em geral”.
Torino considera o Evento como altamente inclusivo e educativo, porque reúne grupos de estudantes e moradores de comunidades carentes para assistirem filmes. Isto, sem contar a apresentação de palestras e debates. “Posso dizer que hoje é um dia feliz para a cultura capixaba” - finalizou.