BLOG DO LA - Famosos, glamurosos, sociedade e cultura por Luiz Alberto Barcellos: RICK SAVONE, EMBAIXADOR DO CANADÁ NO BRASIL, VEM A VILA VELHA INAUGURAR UNIDADE DA CANADIAN SCHOOL

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

RICK SAVONE, EMBAIXADOR DO CANADÁ NO BRASIL, VEM A VILA VELHA INAUGURAR UNIDADE DA CANADIAN SCHOOL

Começamos esta postagem com o depoimento de Rick Savone, Embaixador do Canadá no Brasil, "Com o apoio de uma equipe de experientes educadores, a Canadian School assumiu o desafio de levar no Brasil o melhor da educação canadense. Um esforço que vem sendo conduzido com empenho e carinho, seguindo os altos padrões e princípios que norteiam todas as escolas no Canadá."
A vinda do Embaixador no próximo dia 27 de outubro em Vila Velha, representa prestígio e a presença oficial de toda uma nação em nosso Estado. O evento é exclusivo aos convidados VIPs e pais dos alunos da Canadian School, que poderão prestigiar o Canadá, país que é o 1º lugar do mundo em educação (entre os países de língua inglesa), pelo despertar da paixão pela educação em seus filhos.
Para Frank Barcellos, diretor das Escolas Canadian School no Espírito Santo, é peculiar o fato de o Embaixador já ter tido uma missão em Minesota. "Uma particularidade que achei interessante é que eu me formei no HS no School District de Minnetonka, Minnesota. Esse foi considerado o melhor de todos os EUA no ranking de educação de acordo com o PISA (fonte revista Time). O meu desejo em trazer uma escola canadense surgiu a partir dessa experiência de educação internacional. A partir daí fui da primeira turma de graduação em Relações Internacionais do ES e, também, o primeiro dentre todos os school owners do Brasil a ter assinado o contrato no Canadá. Isso é um exemplo do poder da educação internacional, que não só transforma as pessoas, mas as pessoas e o ambiente. E o melhor que se pode fazer por uma criança, sem dúvida, é transformar a vida dela através da educação".

Rick Savone, Embaixador do Canadá no Brasil