BLOG DO LA - Famosos, glamurosos, sociedade e cultura por Luiz Alberto Barcellos: AS ÚLTIMAS DA SEMANA

domingo, 28 de setembro de 2014

AS ÚLTIMAS DA SEMANA


CARMEM E MAURICIO PRATES RECEBEM

Dia 16 de outubro, quinta-feira, às 21h30, com traje passeio completo, música sem parar até as duas da manhã, no Le Buffet Master em Jardim Camburi, será realizada a sexta edição da FESTA DA PRIMAVERA, ano 16 da coluna Mauricio Prates, que é veiculada diariamente em A Tribuna. O evento será para 500 convidados de bem com a vida. No programa, coquetel, jantar, quando o Le Buffet fará estreia de seu cardápio 2015; no palco o Quarteto de Pedro Alcântara, das 21h30 às 22h30 horas, dando boas-vindas aos convidados, e em seguida o "Spring Band" com 18 componentes e duas atrações do Rio de Janeiro, a cantora Cris Delano, da banda de Roberto Menescal e o multi-instrumentista, o cantor e saxofonista, Rodrigo Scha, para fazer os convidados dançarem muito. Queridos, eu e Giovanni Albino estaremos lá. Acho Carmem e Maurício duas pessoas classudas, de bem com a vida e de uma gentileza impar. Tanto que Mauricio me disse “Eu quero o amigo, não quero o colunista.” Mas como meu querido? Essa é uma das festas mais elegantes e meus leitores estarão ávidos pra ver. A festa estará no Blog e, no mínimo, em duas páginas da REVISTA PORTFOLIO. Merci.

LEONARDO DA VINCI MAIS UMA VEZ PRIMEIRO NO RANKING

Bem, as escolas que se dizem as melhores de Vitória, mas nunca chegarão aos pés do Leonardo e, me desculpem a sinceridade, deveriam fazer o mesmo que o Leonardo fez. As crianças que tiveram uma grande lição de cidadania. Fizeram as suas carteiras de identidade no próprio Leonardo. A Policia Técnica foi lá e fez todo o procedimento, sem filas, sem transtorno e sem o menor trabalho para os pais. Quanto tempo durou? Quinze minutos! Bem, se o Leonardo da Vinci deu o primeiro passo em relação a isso, só resta às outras escolas tomarem como um grande exemplo e eu posso garantir, a Policia Técnica, aliás, com um pessoal bem treinado e educado, com certeza fará o mesmo. E vive la diference!

CASA COR

Inaugurada nesta última quinta-feira, dia 25, a Casa Cor recebeu um mundo de gente. Eu cá fazia parte da comitiva do prefeito de Serra, Audifax Barcellos e Sra. mais a adorável Secretária de Comunicação Desiery. Infelizmente, todos nós não podemos ir. Mas já está marcado com Audifax e Sra. para um champã no ambiente de Sérgio Paulo em homenagem a Fernanda Prates.

EU E AS MENINAS

Como eu disse pra vocês na última nota sobre o aniversário de Neusa Glória, toda imprensa que importa estava lá. Fizemos uma mesa e dela participavam Lu Lima, Renata Rasseli, Donatela Coser, Claudinha Louzada e, senti falta da querida Larissa Altoé. Vim a saber depois que seu convite foi “extraviado”. Também na nossa mesa a linda e elegante Regina com Hélio Dórea. Mauricio Prates foi com Carmem, chiquérrima num vestido vermelho de arrasar. Mais à frente um certo cidadão que se intitula colunista e me faz um grande favor de não falar comigo. Aliás, eu é que não falo com ele. Falo com pessoas que tem caráter, que são dignas e que não se aproveitam dos outros para ser alguém na vida. O negócio dessa pessoa é a vitimização. E tem gente que cai. Bem, mas retornando ao nível deste humilde e valoroso Blog tem o “Almoço das Meninas” e todas as minhas amigas poderosas colunistas estarão. Sem penetra e sem “desvio” de convite.  

AS FÉRIAS DE LALÁ

Durante o mês de outubro a coluna Paulo Octavio de A Tribuna será assinada por Ana Paula Costa. A titular, Larissa Altoé, parte para férias com o noivo Marcos Pacheco na paradisíaca Punta Cana. De lá, ainda passa por São Paulo para visitar os irmãos. Como ela mesmo disse: “Descansar totalmente, dar uma desligada da correria e voltar renovada para os eventos de final de ano”.

A CARMEM CARIOCA


Uma das maiores expressões da sociedade carioca e do Brasil é minha amiga Carmem Mayrink Veiga que está permanentemente no Hall da Fama. Vocês sabem, quem entra nesse Hall da Fama nunca mais sai. Conhecida no mundo inteiro minha amiga Carmem tem um carinho especialíssimo comigo. E o chique é ser tão importante, tão famosa e, ao mesmo tempo, tão atenciosa. Carmem fotografou para Cristian Dior, Channel, Yves Saint Laurent... Além da PORTFOLIO ela foi capa da Vogue francesa, Vogue americana, enfim, são mais de 10 capas internacionais. No mês que vem na PORTFOLIO e no novo site terá entrevista com Carmem.