BLOG DO LA - Famosos, glamurosos, sociedade e cultura por Luiz Alberto Barcellos: UM LUXO SÓ!

sexta-feira, 4 de maio de 2012

UM LUXO SÓ!


O peplum esta de volta (babado na altura da cintura, que hoje esta presente em vestidos, blusas, saias e etc.) me fez recordar a elegância e o glamour que marcou a década de 50 e restabeleceu Paris como a capital da moda, o famoso New Look, criado por Dior. Com toques delicados e roupas bem sofisticadas, Dior renovou o estilo feminino em sua primeira coleção, com formas que valorizavam a femininilide do look. Ombros arredondados, cintura marcada e saia muito cheia, o New Look  comemorou ultrafeminilidade e grande riqueza na moda feminina. Depois de anos de uniformes militares e civis decorrentes da escassez provocada pela Segunda Guerra Mundial, Dior  trouxe de volta o glamour e a elegância para as roupas das mulheres, oferencendo não apenas um novo visual, mas uma nova perspectiva que se estabelece até hoje, sendo uma das maiores inspirações no mundo fashion quando o assunto é elegância.
O tailleur Bar ( casaquinho com cintura fina na cor bege e formas arredondadas, e a ampla saia preta ) foi o grande símbolo do New Look. Verdadeira mente um luxo!

  
Selecionei este modelo, conhecido como Chérie, primavera/verão 1947 porque ele exemplifica o New Look em todos os seus elementos salientes. Ombros inclinados, busto levantado, cintura reduzida e um volume monumental na saia.

 
Hoje o New Look está presente em pequenos detalhes, como, marcar a cintura com um cintinho, saias mais rodadas e formas mais estruturadas.